Perguntas Frequentes
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Denúncia de Sonegação Fiscal
Ouvidoria da Receita Estadual
Caso sua demanda não tenha sido solucionada, utilize a ouvidoria da Receita Estadual. Necessário informar o protocolo de atendimento.
Comunicação por Whatsapp
O Whatsapp da Receita Estadual é utilizado para o envio de mensagens às empresas e cidadãos do Rio Grande do Sul. As mensagens e alertas encaminhados são meramente informativos, indicando os canais oficiais de consulta aos documentos e comunicações, não substituindo as comunicações oficiais que exijam protocolo ou atendimento às formalidades legais específicas.
O telefone utilizado é exclusivamente o (51) 3214-5556: "Receita Estadual - Sefaz RS";
Exemplos de mensagens que podem ser encaminhadas:
a) existência de novos débitos;
b) atrasos de pagamento;
c) oportunidades de autorregularização;
d) existência de mensagens no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE);
e) conclusão de serviços solicitados;
f) outras informações necessárias ao cumprimento das obrigações tributárias e ao esclarecimento de pendências relacionadas aos tributos estaduais.
Atenção! Não são enviados links de pagamento por esse canal, nem solicitadas informações dos contribuintes, senhas ou confirmações de recebimento. Caso receba mensagens suspeitas, entre em contato pelo Fale Conosco da Receita Estadual. As mensagens encaminhadas não poderão ser respondidas por meio do Whatsapp.
Legislação aplicada: INSTRUÇÃO NORMATIVA RE Nº 037/25