Perguntas Frequentes
Andamento de serviços protocolados
Fale Conosco
ACESSE O PLANTÃO FISCAL VIRTUAL
Fale Conosco – Versão Texto
Para facilitar a escolha do assunto:
ACESSE O FALE CONOSCO EM TEXTO
Denúncia de Sonegação Fiscal
Ouvidoria da Receita Estadual
Caso sua demanda não tenha sido solucionada, utilize a ouvidoria da Receita Estadual. Necessário informar o protocolo de atendimento.
Minha dívida de IPVA foi protestada, como proceder?
O pagamento pode ser efetuado diretamente na rede bancária credenciada, através do app IPVA ou através do link: https://www.sefaz.rs.gov.br/apps/ipva/.
Serão oferecidas opções de pagamento à vista (quitação), ou parcelamento (parcela 1), exceto o exercício corrente, que tem de ser pago o valor integral caso não tenha sido feita a opção pelo parcelamento até o final de janeiro.
Para débitos protestados, além da regularização do débito junto à Receita Estadual, para a retirada do protesto o devedor deverá quitar os emolumentos e demais custas diretamente no Tabelionato. Caso não o faça, a Certidão de Dívida Ativa permanecerá protestada. Após a regularização do débito, a SERASA retira a negativação em até 5 dias.
Maiores esclarecimentos sobre Pagamentos e Parcelamentos podem ser consultados no link Pessoa Física Pessoa Física - Portal de Serviços da Receita ou pessoa jurídica Pessoa Jurídica - Portal de Serviços da Receita em Débitos, Pagamentos e Parcelamentos.