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  1. Cidadãos
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Perguntas Frequentes

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Pesquisar Menor Preço de Produtos

Cidadãos > Atendimento - Site, e-CAC, PPF e DT-e

Descrição

Pesquise o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos. Os estabelecimentos devem fazer parte do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Consulte atualizações de preço em tempo real nas:

  • Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) 
  • Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e) 

Informações adicionais sobre o aplicativo podem ser obtidas na página de Dúvidas Frequentes em https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/duvidas.aspx?a=a_cidadao.


Público

Pessoa Física

Etapas para realização do serviço

1. Baixe o aplicativo, disponível gratuitamente para as seguintes plataformas:

  • Android (clique aqui)
  • iOS (clique aqui)
2. Informe o produto a ser pesquisado por meio de sua descrição, marca ou código de barras. O aplicativo mostrará a relação dos preços e por qual estabelecimento foram praticados.

Observação: Caso a permissão de localização esteja habilitada, o aplicativo busca os resultados mais próximos. 

Para a utilização de todas as funcionalidades do aplicativo é necessário o cadastramento gratuito no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Qualquer cidadão que possua um CPF pode se cadastrar no Programa NFG. Para realizar o cadastro  clique aqui.

Mecanismos de Comunicação

Fale Conosco - Menor Preço (NFG)

Para dúvidas, inclusive quanto a serviços em andamento, acesse o nosso Plantão Fiscal Virtual (https://atendimento.receita.rs.gov.br/demais-assuntos-inscricoes-alteracoes-e-consultas). O tempo médio de resposta é menor que um dia. O prazo máximo do primeiro contato é de 3 dias úteis.

SAC:

Para reclamações, sugestões ou elogios, acesse o SAC da Receita Estadual (https://atendimento.receita.rs.gov.br/sugestoes-elogios-e-criticas).

FAQ - Dúvidas Frequentes: (https://atendimento.receita.rs.gov.br/perguntas-frequentes). 

Procedimentos para Receber e Responder as Manifestações

Ouvidoria:

Quando não se sentir satisfeito com a solução apresentada em algum canal, você pode recorrer à Ouvidoria (https://atendimento.receita.rs.gov.br/ouvidoria). Para agilizar o atendimento informe o Protocolo de Atendimento do Fale Conosco.

Ouvidoria Geral: Você pode registrar reclamações, sugestões ou elogios sobre serviços públicos. Preencha o formulário no endereço eletrônico: https://ouvidoriageral.rs.gov.br/ouvidoria.

Receba um número de protocolo por e-mail após o registro. O prazo para resposta é de 20 dias, prorrogáveis por 10 dias

Legislação Aplicada

LEI Nº 14.020, DE 25 DE JUNHO DE 2012;

DECRETO Nº 49.479, DE 16 DE AGOSTO DE 2012.


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