Perguntas Frequentes
Andamento de serviços protocolados
Fale Conosco
ACESSE O PLANTÃO FISCAL VIRTUAL
Fale Conosco – Versão Texto
Para facilitar a escolha do assunto:
ACESSE O FALE CONOSCO EM TEXTO
Denúncia de Sonegação Fiscal
Ouvidoria da Receita Estadual
Caso sua demanda não tenha sido solucionada, utilize a ouvidoria da Receita Estadual. Necessário informar o protocolo de atendimento.
Quais as configurações?
Após a instalação do programa, na guia Configurar, os campos E-mail para o envio de recibo e Confirmação do E-mail estarão em branco. Estes campos deverão ser preenchidos com o endereço de e-mail da empresa ou do responsável legal, porque é através deste que o contribuinte receberá o recibo definitivo de entrega do arquivo, que tem valor fiscal.
Ainda na guia configurar, na opção Acesso à Internet, o contribuinte deverá selecionar o seu meio de acesso à internet.
Opção Configurar Agenda:
Caso o contribuinte deseje transmitir os arquivos num horário de menos fluxo de dados na rede, ele tem a opção Configurar Agenda, na mesma guia Configurar. Clicando ali, abrirá uma tela onde terá a opção Agenda com transmissão nos horários marcados. Esta opção deve ser selecionada e logo após a opção Configurar Horários de Transmissão. Novamente será aberta uma nova janela onde aparecerá todos os dias da semana. Clique no dia desejado e abaixo selecione o horário que a transmissão iniciará e encerrará nas caixas Inicio e Fim. Feito isso, clique em OK.
Esta configuração fará com que o TED automaticamente conecte-se à internet e transmita os arquivos agendados. Para isso o computador deverá estar ligado no horário agendado e a senha para conexão com o provedor deve estar salva.
Código do remetente e Senha:
Para contribuintes do Rio Grande do Sul:
Estas empresas receberão Código de Remetente e Senha próprios, fornecidos pela Secretaria da Fazenda. Caso tenha dúvidas em relação ao seu Código de Remetente ou Senha, entre em contato com o suporte desta Secretaria.