Perguntas Frequentes
Andamento de serviços protocolados
Fale Conosco
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Denúncia de Sonegação Fiscal
Ouvidoria da Receita Estadual
Caso sua demanda não tenha sido solucionada, utilize a ouvidoria da Receita Estadual. Necessário informar o protocolo de atendimento.
Agendamento para Atendimento Presencial
Pessoa Jurídica > Atendimento - Site, e-CAC, PPF e DT-e
Descrição
Os atendimentos da Receita Estadual estão sendo efetuados totalmente na forma virtual.
Entretanto, há serviços que exigem o comparecimento presencial para sua conclusão. Esses serviços são realizados em duas etapas. Em um primeiro momento, há a necessidade de envio da documentação via Protocolo Eletrônico solicitando o serviço. A Receita Estadual fará a análise da solicitação em questão, e informará se o solicitante está apto para o agendamento do serviço. Após autorização constante na conclusão do Protocolo Eletrônico, o contribuinte deverá realizar o agendamento, bastando escolher dia e horário para comparecer na Unidade de Atendimento com os documentos necessários. Os links para agendamento, bem como as instruções para utilização do Protocolo de solicitação estão disponíveis nas páginas de cada serviço. Os serviços que atualmente estão disponíveis para esta sistemática são:
Solicitação de Inutilização de Documentos Fiscais (clique aqui);
Solicitação de Dispensa de Documento Fiscal na Remessa para Beneficiamento por Pessoas Físicas (clique aqui);
Apresentação de Livro Fiscal para Autenticação, Alteração ou Cancelamento de Autenticação (clique aqui); e
Parcelamento com Entrega de Garantia (clique aqui).
Público
Pessoa física ou jurídica.
Etapas para realização do serviço
Comparecimento a uma das Unidades da Receita, com dia e hora agendados, após a autorização do Protocolo Eletrônico.
Documentos Necessários
A documentação está especificada em cada página de serviço.
Prazo
Mediante agendamento, após o envio de Protocolo Eletrônico.
Mecanismos de Comunicação